top of page

STRADAS : A HISTÓRIA

Uma história imersa em som

A StradaS, uma Banda de Rock composta por músicos renomados, talentosos e criativos. Residentes na região de Juiz de Fora/MG, eles têm um histórico de apresentações ao vivo, arranjos musicais e sessões de gravação profissionais. Ultrapassando barreiras com seu som exclusivo, suas habilidades técnicas e versatilidade musical são motivos de orgulho para a banda.

A banda começou por conta de uma homenagem a um grande músico e motociclista, chamado John Meirelles Lima, famoso John Play. Quando ficaram se conhecendo para essa homenagem, o Letrista e Produtor da Banda, Victor Burn e os Compositores Cristiano Amaral e Eduardo Lira. Para essa homenagem foi feita a letra de John Play e também utilizada a letra de Dias Cinzas, música que o John gostaria de fazer, pois se apaixonou pela letra, dias antes do seu fatídico acidente de moto.

Mais tarde, devido ao grande trabalho na homenagem, depois de se fazer essas duas músicas, as coisas mudaram um pouco, sendo que de estranhos os três viraram amigos e principalmente o Eduardo Lira e o Victor Burn, parceiros musicais. Tendo o Eduardo Lira e o Cristiano Amaral ( que não participa de todas as músicas do álbum, porém de várias, inclusive cantando 3 delas ), produzindo o álbum Sem Rumos, com as letras de Victor Burn e composição com participação dos três. E o Victor Burn participando do álbum Eight Billion Souls do Eduardo Lira, na música que dá nome ao álbum com uma poesia, que foi recitada pelo pai do Eduardo.

O mais interessante foi o tempo para se fazer o esqueleto das 10 músicas, antes de colocar a harmonia... pegando a letra, as cifras foram feitas em um total de 5 horas, em 3 dias apenas. 

Após o lançamento do álbum em 6 de março de 2020, foi realizada em 1º de agosto de 2020 a primeira Live Solidária, produzida por Victor Burn, com a presença de músicos ilustres compondo a banda. 

Já em 7 de setembro de 2021, a segunda Live Solidária, ao qual foi dado o nome a banda de S.F.B., com as trocas de alguns músicos no quadro da banda, foi feita também com a produção do Victor Burn e realizada no mesmo estúdio (Case 1 - em Juiz de Fora). 

Agora é hora de um novo caminho, com a volta dos shows ao vivo...
Portanto a banda começou a sendo chamada de S.F.B. e posteriormente ganhou o nome atual, StradaS, já que esse nome mostra muito sobre as músicas e o estilo do início de tudo.

bottom of page